Despertam sentimentos opostos. São muitas vezes criticados com adjetivos como “foleiros” ou “parvos”, mas poucos resistem ao clique para ver e rever, o artista adorado ou odiado, no Youtube. Quando falta pouco menos de um ano para o portal de alojamento de vídeo online fazer 10 anos, foi divulgada a lista dos 10 videoclipes mais vistos no mundo desde a sua criação.

E em décimo lugar…

Macklemore & Ryan Lewis ft. Wanz – Thrift Shop

Estilo à parte, para alguém “só com 20 dólares no bolso”, o videoclipe de Macklemore alcançou 554,588,442 visualizações. Até parece fácil.

Em nono lugar, temos kuduro

Don Omar ft. Lucenzo – Danza Kuduro

Não são necessárias explicações sobre o que é o kuduro, pelo menos para os portugueses, ou justificações para este número: 575,283,830 visualizações.

Ligaste-me? Sim, é só para dizer que a Carly Rae Jepsen ficou com o oitavo lugar

Carly Rae Jepsen – Call Me Maybe

Fujam, ou não, mas Carly Rae Jepsen ainda anda por aí. Existem listas do Youtube dedicadas só a adaptações desta música, uma das quais com o presidente dos EUA, Barack Obama. Tem 570,877,802 visitas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O sétimo lugar ficou para o “mau romance” de Lady Gaga

Lady Gaga – Bad Romance

A artista, que ainda nesta semana confessou ser-lhe mais fácil cantar Jazz do que Pop, é conhecida pela experimentação artística que faz em palco. Até pode ter tido um “Bad Romance” na vida real, no Youtube ficou com 594,483,912 agarrados ao computador.

Miley Cirus apoderou-se do sexto lugar sentada numa esfera de demolição

Miley Cyrus – Wrecking Ball

Com a língua de fora, um novo visual e sentada numa esfera de demolição, Miley Cirus obliterou a competição no Youtube com 685,767,350 visualizações. A Hanna Montana morreu, viva a Miley Cirus.

O hino das festas está em quinto lugar

LMFAO ft. Lauren Bennett, GoonRock – Party Rock Anthem

O mundo pode estar a ruir, mas a dupla LMFAO não deixa de festejar. Nem que seja como mortos vivos. Certamente, muitas festas já começaram ao som desta música, se não as 713,191,153 visitas eram ficção.

Não é preciso mentir, Rihanna e Eminem estão em quarto lugar

Eminem ft. Rihanna – Love The Way You Lie

Será que o videoclipe foi inspirado na relação de Rihanna e Chris Brown? Não sabemos, mas podemos suspeitar. O rapper Eminem e a estrela da pop Rihanna conquistaram 716,231,316 visualizações no Youtube.

Vamos dançar a lambada ao som do terceiro lugar

Jennifer Lopez ft. Pitbull – On the Floor

Já ouviram esta música em algum lado? Sim, sim, é verdade. Mas a adaptação da clássica lambada pela cantora Jennifer Lopez chegou ao terceiro lugar com 767,272,725 de visitas.

“Baby”,  consegui o segundo lugar

Justin Bieber ft. Ludacris – Baby

Poucos cantores causam sentimentos tão bipolares como este Justin Bieber. Ainda nesta semana, o cantor levou um murro do ator Orlando Boom em Ibiza, o que gerou uma onda de piadas nas redes sociais. Mesmo assim, Bieber pode continuar a vangloriar-se de ser um dos famosos mais seguidos do mundo. Cerca de 1,060,638,016 de visualizações no videoclipe da música “Baby” pode ser um bom prémio de consolação.

Um primeiro lugar com estilo sul-coreano

PSY – Gangnam Style

De desconhecido a vedeta mundial: no verão de 2012, foi isto que aconteceu ao cantor sul-coreano Psy. Com 2,052,142,296 visualizações, quase o dobro de Justin Bieber, este videoclipe pode ficar na lista do Youtube dos mais vistos durante muito tempo. E, já agora, se ainda tiver tempo, pode ver esta adaptação portuguesa da música. É de rir.