O Benfica confirmou hoje a saída do avançado paraguaio Óscar Cardozo para o futebol turco, no qual vai representar o Trabzonspor, recebendo quatro milhões de euros pela transferência. Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliarios (CMVM), o Benfica refere que recebe quatro milhões de euros pelos 80% dos direitos económicos que tinha do jogador.

“A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD informa que chegou a acordo com o Trabzonspor A.S. para a transferência a título definitivo dos direitos desportivos do atleta Óscar Cardozo, pelo montante de cinco milhões de euros. A parcela atribuível à Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, representando 80% dos direitos económicos do referido atleta, ascende quatro milhões de euros”, refere o comunicado.

O documento explica ainda que no acordo entre os clubes estão previstos valores adicionais num montante global de 1,65 milhões de euros, dependentes da concretização de objetivos desportivos. O avançado, que esteve sete épocas no Benfica, apontou 198 golos em 336 desafios ao serviço dos “encarnados”, rumando agora ao futebol turco. “As expetativas foram superadas, marquei muitos golos, o que era o que eu e todos queríamos. Graças a Deus marquei muitos golos e ganhei títulos importantes para o Benfica. Não conseguimos ganhar a Liga Europa, mas conseguimos chegar à final, onde muitos queriam ter chegado”, disse, em declarações à Benfica TV.

Cardozo, de 31 anos, referiu que não esperava ter entrado para a história do Benfica, sendo o melhor marcador estrangeiro de todos os tempos do clube. “Não esperava ter marcado tantos golos e entrar para a história do Benfica com tantos recordes. Não esperava, mas fico muito feliz por fazer parte deste clube tão grande da Europa”, defendeu.

Em relação aos maus resultados da pré-epoca, o avançado acredita que a equipa vai dar a volta à situação. “Não começámos bem, mas temos jogadores experientes que estão lesionados e que podem fazer a diferença daqui a quinze ou vinte dias. O Benfica merece sempre estar o mais alto possível e penso que com a ajuda de todos isso vai ser possível”, afirmou.

O internacional paraguaio garante que vai estar na Turquia a acompanhar os resultados do Benfica, frisando que é mais um adepto do clube. “Estou muito agradecido a este clube. Esta é a minha casa. Por tudo, pelo presidente, pelas pessoas, pela cidade de Lisboa. Só tenho que agradecer a todos o carinho e o apoio que sempre me deram. Vão ficar para sempre no meu coração”, concluiu.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR