A revista Vanity Fair divulgou, esta quarta-feira, a lista anual das figuras internacionais que merecem destaque pelo estilo pessoal. Falamos da muito cobiçada sondagem que dita quem são os mais bem vestidos no panorama internacional. Em 2014, os suspeitos do costume ocupam lugar de destaque. A atriz Cate Blanchett, do filme Blue Jasmine, encabeça a lista feminina graças, sobretudo, ao vestido Giorgio Armani Privé que usou nos Globos de Ouro. Mas também os nomes Kate Middleton (que entrou para o Hall of Fame da publicação, juntamente com o estilista Karl Lagerfeld), Emma Watson e Lupita Nyong’o marcam presença.

A realeza andou lado a lado com as estrelas de Hollywood — o mítico sangue azul foi representado pela princesa Mary, da Dinamarca, e pela rainha Máxima, da Holanda. O Huffington Post dá ainda destaque ao rei do Butão, Jigme Khesar Namgyel, distinguido tendo em conta o estilo original. Aos 31 anos, ousa misturar padrões com cores arrojadas, sem andar muito longe de visuais de inspiração tradicional. Já em 2011 Jihm Khesar tinha figurado na lista elaborada pela mesma publicação.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Os homens são liderados pelo ex-toureiro espanhol Miguel Báez, que abre caminho para o músico Pharrell Williams e para os atores britânico e norte-americano, respetivamente, Benedict Cumberbatch e Neil Patrick Harris, mais conhecido pelo papel de Barney Stinson na série televisiva How I Met Your Mother.

Os mais bem vestidos podem ser consultados no site da Vanity Fair, mas não apenas as figuras associadas ao ano de 2014 — as listas recuam até 2004. Nelas constam todo o tipo de personalidades, desde políticos a atletas e estilistas de moda.