O secretário-Geral do PS recusou hoje comentar a demissão de Henrique Granadeiro da Portugal Telecom, mas manifestou “preocupação pela fragilização da PT” face ao financiamento de quase 900 milhões ao BES e à fusão com a Oi.

“A grande preocupação pela fragilização da PT, motivada por esse financiamento enorme” de quase 900 milhões de euros feito ao Grupo Espírito Santo” foi hoje manifestada por António José Seguro, que recusou comentar a demissão do administrador da PT, Henrique Ganadeiro, por desconhecer as razões que a motivaram.

No Bombarral, onde hoje à noite janta com militantes do partido, no Festival Nacional do Vinho, o secretário-geral do PS fez questão de “registar negativamente” a situação da Portugal Telecom, que “neste processo de fusão com a OI perdeu liderança e passou de uma posição de 37% para um aposição de 25%”.

Atendendo a que a PT detém a rede nacional de telecomunicações, António José Seguro considerou tratar-se de “uma das matérias que precisam de ter acompanhamento por parte dos responsáveis políticos, porque tem um impacto muito grande, quer na economia, quer no espetro das telecomunicações no país”.

António José Seguro reagia à demissão do presidente executivo da Portugal Telecom, Henrique Granadeiro, que renunciou hoje aos cargos de presidente do conselho de administração e da comissão executiva da PT SGPS.

 

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR