A nova geração de Hollywood está recheada de atores que carregam uma herança genética de sucesso no cinema. São filhos e netos de estrelas do grande ecrã e da música que pretendem continuar o negócio e legado da família.

Dylan PennDakota Johnson são um elixir de celebridade, tendo tanto o pai como a mãe uma carreira mundialmente conhecida no cinema. A primeira é filha do ator Sean Penn e da sua ex-mulher Robin Wright (que atualmente protagoniza o papel de Claire na série “House of Cards), tem 23 anos e vai entrar no seu primeiro filme em 2015. Já Dakota Johnson, filha de Don Johnson e Melanie Griffith, tem uma carreira com alguns anos. Aos 25 anos foi escolhida para protagonizar a adaptação para o cinema da famosa série de livros “50 sombras de Grey”.

Assim, os atores que fizeram as delícias das audiências nos anos 80 e 90 estão agora dar o lugar aos seus filhos. É esse o caso de Val Kilmer. O seu filho, Jack Kilmer, estreou-se no cinema em 2013 com “Palo Alto” e tem dois filmes em pós-produção para 2015. Também Margaret Qualley, filha de Andie MacDowell, está a seguir os passos da mãe, conseguindo um papel importante na série “The Leftovers” da HBO, que entretanto já foi renovada para uma nova temporada.

Mas às vezes o talento para o cinema salta uma geração. É o caso de Riley Keough, neta de Elvis Presley, que começou por ser modelo, mas em 2010, aos 21 anos, entrou no primeiro filme e não parou até agora – um do seus projetos mais falados para o ano é o filme “Mad Max: Fury Road”. Também Ethan Peck é neto de uma lenda. O seu avô, Gregory Peck, ganhou um óscar pela sua interpreação em “Na Sombra e no Silêncio”. Ethan tem 28 anos e entra no thriller Eden que vai estrear este ano. Outro neto que quer seguir a carreira do avô é Steven R. McQueen. Como o nome indica, o seu avô é o rei dos westerns, Steve McQueen. Steven entra na série “Diários do Vampiro”.

Quem também conhece a fama de perto é Eve Hewson, filha de Bono, vocalista do U2. Eve tem 23 anos e desde 2008 tem entrado em vários filmes. A sua oportunidade para se afirmar em Hollywood chegou este verão com a série “The Knick“. Já Scott Eastwood, filho de Clint, teve uma ajuda do pai com um papel no filme “Gran Torino” em 2008. Tem quatro filmes a estrear em 2014.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR