Finalmente foram divulgadas imagens que ajudam a desvendar o casamento secreto de Angelina Jolie, 39, e Brad Pitt, 50. Até agora conheciam-se poucos pormenores: a cerimónia foi realizada a 23 de agosto na capela do Castelo Miraval, na vila francesa de Correns. De entre as muitas perguntas por fazer, havia uma mais urgente e na mente de todos: o que usou, então, a noiva?

Tanto a britânica Hello como a norte-americana People tiveram acesso exclusivo à boda e ao tão comentado vestido — trata-se de um projeto do Atelier Versace, a divisão de alta-costura da empresa italiana comandada por Donatella Versace, explica o Huffington Post. O vestido branco foi complementado com um longo e clássico véu, sendo que tanto este como a parte de detrás do traje estavam decorados com desenhos dos filhos do casal.

Hello Cover

Capa da revista Hello

A capa da Hello mostra uma Jolie pensativa, diz o Telegraph, num vestido de cetim branco, com alças finas, cintura espartilhada e saia cheia. O cabelo apanhado foi coberto pelo véu repleto de imagens coloridas de flores, animais e figuras humanas. O traje ficou a cargo de Luigi Massi, o alfaiate mestre do atelier em questão, que bordou os desenhos das seis crianças. ” Para mim, Luigi é como se fosse da família e eu não conseguia imaginar outra pessoa para fazer este vestido”, disse Jolie à revista People.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Brad Pitt, o noivo, vestiu um fato retirado do próprio armário, mas esqueceu-se da gravata, pelo que teve de pedir uma emprestada aos filhos, estes que também se arranjaram a rigor. O vestido de Zahara (9) foi concebido por Adama Kebe, amiga da família, sendo que tanto Maddox (13), Pax (10), Shiloh (8) e Knox (6) usaram trajes pretos. Vivienne (6) ficou-se por um vestido curto e branco. Já as alianças estiveram a cargo de Robert Procop, o mesmo joalheiro que desenhou o anel de noivado da atriz.

https://twitter.com/Versace/statuses/506642497926615041

Segundo a revista People, foram os filhos mais velhos do casal que acompanharam a mãe ao altar, enquanto Zahara e Vivienne lançaram as pétalas. Aos outros dois coube a responsabilidade de levar as alianças. Mas a participação dos pequenos estava longe do fim, até porque, diz a publicação norte-americana, “as crianças ajudaram os pais a escrever os votos e Pax fez o bolo”.

Ao casamento compareceram apenas 20 convidados, sendo que o pai de Jolie, Jon Voight, não esteve presente (emitiu, no entanto, um comunicado no qual congratulou a união entre os dois atores). “Era importante para nós que o dia fosse descontraído e cheio de risos”, disse o casal à People. “Foi um dia muito especial para partilhar com os nossos filhos e um momento muito feliz para a nossa família”.

O casal assumiu o relacionamento em 2005, após ter começado a namorar no set do filme Mr. e Mrs. Smith. À data, Brad era casado com Jennifer Aniston, com quem terminou a relação para se juntar a Jolie. Em 2012 surgiu o pedido de casamento, depois de muita pressão por parte dos filhos. Estão juntos há nove anos.