Pelo quinto ano consecutivo, a agência lisboeta de publicidade Fuel trabalhou em conjunto com o Queer Lisboa na criação de mais um filme de promoção do festival. O filme desta edição, Coming Out, tem dado que falar na imprensa internacional e surgiu em destaque em diversas revistas de publicidade.

A história deste ano foca-se num filho que “tem de se sentar à frente dos pais para lhes contar um segredo”. Marcelo Lourenço, diretor criativo da Fuel, disse à revista Briefing que este ano queriam fazer “algo diferente”. “Depois de grandes sucessos como o Mister Pink e o Pride Heart a fasquia da comunicação do Queer está cada vez mais alta. Todos os anos temos este desafio: será que conseguimos fazer melhor?”. Para Pedro Bexiga, também diretor criativo da agência, o filme deste ano é sem dúvida “um insight diferente”. Contrariamente às edições anteriores, este ano a história centra-se no público. “Decidimos não usar os ícones do cinema, que sempre fizeram parte da comunicação do Queer”, acrescentou.

Coming Out foi criado por Richard Warrell e André Navarro e produzido pela Krypton Production, com realização de Fred Oliveira. A direção sonora ficou mais uma vez a cargo da dizplay soudlab.

O 18º festival de cinema gay e lésbico de Lisboa arranca no dia 19 de setembro no Cinema São Jorge, com o filme Hoje Eu Quero Voltar Sozinho de Daniel Ribeiro.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR