Quatro voos da companhia Air France, com partida e destino ao aeroporto de Lisboa, foram hoje cancelados devido a uma greve de pilotos, de acordo com a informação publicada no site da ANA — Aeroportos de Portugal.

Na origem dos cancelamentos está uma greve de pilotos da Air France marcada em protesto contra as condições de desenvolvimento da filial de baixo custo da transportadora, a Transavia (empresa independente do grupo Air France-KLM).

De acordo com informação publicada na página a ANA, às 08:30, foram cancelados dois voos da Air France com partida do aeroporto da Portela, em Lisboa, e com destino ao aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, agendados para as 11:55 e 15:25 de hoje.

Também foram cancelados dois voos da Air France provenientes do aeroporto Charles de Gaulle com chegada prevista para as 11:05 e 14:35 a Lisboa.

A agência Lusa tentou, sem sucesso, obter mais informações junto da ANA – Aeroportos de Portugal.

O sindicato que representa a maioria dos pilotos daquela companhia, o SNPL, convocou uma paralisação de uma semana, que começa hoje e termina a 22 de setembro.

Outras duas estruturas mantêm a greve apenas até quinta-feira.

A Air France aconselha os clientes que tenham reservado voos para aquele período a adiarem a viagem ou a trocarem de bilhete, sem gastos adicionais.

Em comunicado, a companhia refere que, se a contestação se prolongar além do dia de hoje, “o programa de voos será adaptado”, com “as eventuais repercussões a serem comunicadas aos clientes na véspera da partida” do voo.

A paralisação de uma semana dos pilotos é considerada a maior desde a greve que ocorreu entre os mesmos profissionais em 1998.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR