A seleção portuguesa de futebol subiu dois lugares para o nono posto do ranking da FIFA, após a derrota no particular com a França (2-1) e a vitória na Dinamarca (1-0), em jogo de qualificação para o Euro2016.

Portugal, agora sob o comando de Fernando Santos, regressou ao top-10, o que não acontecia desde julho, depois de ter caído várias posições após o Mundial2014, no qual foi eliminado prematuramente na fase de grupos.

Entre os primeiros classificados, destaque para a subida da Bélgica – agora quarta por troca com a Holanda, agora no quinto posto – e da França, do nono para o sétimo, mas sobretudo para a “queda” da Espanha, que em setembro surgia em oitavo e foi relegada para o 10.º posto.

A Alemanha, campeã do mundo, continua a liderar a hierarquia, sendo seguida da Argentina, vice-campeã, e da Colômbia, enquanto o Brasil permanece no sexto posto.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Para a lista do mês de outubro foi contabilizado um total de 141 jogos, 49 da fase de qualificação para o Euro2016, 28 do apuramento para a Taça das Nações Africanas e outros 10 de qualificação para a Gold Cup da CONCACAF.

Além destes jogos oficiais, entraram nestas contas 54 particulares. O “ranking” da FIFA 2014 está ordenado, até ao momento, com um total de 667 jogos.