Não há um novo livro. Mas há novidades para os fãs do Harry Potter. Hoje, 31 de outubro, a escritora JR Rowling disponibilizou no site Pottermore um novo conto do feiticeiro. O último tinha sido em lançado em julho.

O conto com 1.700 palavras gira em torno da odiada Dolores Umbridge, a ex-professora de Defesa Contra as Artes das Trevas, de Hogwarts, conhecida pelas suas punições contra os alunos em “Harry Potter e a Ordem de Fénix”. A história vai revelar detalhes sobre a personagem, bem como pensamentos e reflexões sobre a mesma, inclusive pensamentos na “primeira pessoa”. O anúncio do lançamento deste conto descrevia Dolores como sendo “não apenas um dos personagens de Harry Potter mais malvados” mas como “a única pessoa, além de Lord Voldemort, a deixar uma cicatriz física permanente em Harry”.

Se não estiver registado no Pottermore pode optar por dar uma espreitadela no Telegraph que está fazer um acompanhamento a par e passo do lançamento desta nova história de JK Rowling.

O último conto de JK Rowling tinha sido publicado no passado mês de julho, com Harry Potter já com 30 anos. Apesar das novidades, e ao que tudo indica a escritora continua sem intenção de publicar mais livros do Harry Potter.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR