Os carros estão para James Bond como o sabre de luz está para Star Wars. Um dos principais símbolos da saga 007, os carros, ocupam um lugar de destaque na trama e ajudam a definir o caráter da personagem. Não é por acaso que na última quinta-feira, o realizador Sam Mendes anunciou não apenas o título do 24º filme da saga 007 “Spectre”, mas também o seu novo veículo: um modelo Aston Martin DB10.

A relação entre o agente secreto e o Aston Martin começou com o filme Goldfiger em 1964 e, desde então, já foram 11 participações em 13 filmes. A empresa já avançou que produzirá apenas 10 modelos exclusivamente para o filme e que não disponibilizará nenhuma unidade para venda.

Outras marcas também já foram usadas na filmografia, como BMW, Lotus, Bentley, Ford e Saab. De facto, os fabricantes automóveis costumam disputar a participação nos filmes desta saga, pois sabem como funcionam como uma poderosa plataforma de marketing para os seus modelos. Foi o caso de “Skyfall”, último filme da saga, que para além do Aston Martin DB5 usado por James Bond, também aparecem o Audi A5, Jaguar XJ (X351), Land Rover Defender, Range Rover (L322), Land Rover Discovery 4 e um Mercedes S400.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR