Desde 2007 que dezenas de milhar de amantes da fotografia enviam as suas imagens para os Sony World Photography Awards. Acorrem de todo o mundo, são profissionais e são amadores. Há trabalhos vindos da Roménia e Nova Zelândia, da China e do Chile, dos Estados Unidos e da Indonésia, da França e de Portugal. No total, desde que arrancou, este prémio já juntou 700 mil fotografias, quase sempre impressionantes.

São quatro os concursos: a competição profissional, destinada aos que apresentam uma série de trabalhos; a competição aberta, para amadores e outros entusiastas; o concurso para os estudantes de fotografia; e por fim o prémio de juventude, aberto aos que tiveram até 19 anos.

Para além disso, pode-se concorrer a dez categorias: Arquitetura; Arte e Cultura; Fotografias trabalhadas; Fração de segundo; Natureza e Vida Selvagem; Com pouca luz; Panorâmicas; Gente; Sorrisos; e por fim Viagem;

O Observador divulga algumas das mais belas imagens a concurso este ano.

O júri do concurso profissional de 2015 é formado por Oliver Schmitt, Matthew Leifheit, Xingxin Guo, Joanna Milter, Maria Pieri, Enrica Viganò e Sasha Erwitt.

Os trabalhos a concurso podem ser entregues até 8 de janeiro, no site dos Sony World Photography Awards.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR