O treinador do FC Porto, Julen Lopetegui afirmou hoje que espera um “adversário exigente” no ‘clássico’ deste domingo frente ao Sporting, no Estádio do Dragão, em partida 23.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

O técnico dos ‘dragões’ traçou elogios à equipa orientada por Marco Silva, mas partilhou a atitude que pretende dos seus jogadores para vencer esta partida.

“Espero um Sporting forte, um rival em consonância com o valor que tem e, tal como nós, motivado para este ‘clássico'”, disse Julen Lopetegui, na conferência de imprensa de antevisão ao ‘clássico’.

O técnico do FC Porto garantiu que a equipa não pensa “nas contas do título” e que está concentrada “no que se vai passar neste jogo” e na forma como o tem de o preparar, “perante um adversário exigente”, que obrigará os portistas “a fazer o melhor”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Julen Lopetgeui reconheceu que os ‘leões’ mereciam mais na recente eliminatória da Liga Europa, onde foram afastados pelo Wolfsburgo, mas não espera no Estádio do Dragão um Sporting fragilizado psicológica e fisicamente.

“Fizeram um bom jogo na Liga Europa e mereciam mais, sem dúvida. Demonstraram ser uma equipa de nível e temos de dar resposta a isso, embora não ache que seja uma vantagem para nós terem jogado na quinta-feira”, disse o técnico.

Desviando sempre as questões sobre as contas para o título (O FC Porto está a quatro pontos do líder, o Benfica), Julen Lopetegui derivou, invariavelmente, as perguntas para a partida de domingo.

“Tentamos ganhar cada jogo, seja ‘clássico’ ou não. Temos muita vontade e ambição para esta partida exigente, na qual temos de dar uma grande reposta”, vincou o treinador, desvalorizando a ausência do lesionado Oliver nas manobras do meio campo.

“Vamos perder um jogador importante, mas temos opções para colmatar isso. O importante é a energia que o público do Dragão nos vai transmitir”, frisou.

À margem do ‘clássico’, Julen Lopetegui comentou, ainda, o alegado interesse do FC Barcelona na contratação de lateral direito Danilo.

“É natural na carreira de um futebolista que surjam essas notícias. Mas o importante é todos estarem 100 por cento focados no jogo e no nosso objetivo. São motivos suficientes para não nos distrairmos”, avaliou.

O FC Porto, segundo classificado, com 52 pontos, recebe este domingo o Sporting, terceiro, com 47, numa partida agendada para as 19h15 e que terá arbitragem de Artur Soares Dias, do Porto.