Para estar um passo à frente da concorrência, há que atrair a clientela com… argumentos de peso. Foi isso que pensou o dono de um bar da região espanhola da Astúrias, que fez publicar num site de procura de emprego um anúncio com o sugestivo título “Busco camarera que llame la atención“. Ou seja, “procuro empregada que chame a atenção”.

Hombre, só o anúncio já chamava a atenção sozinho. Vejam-se os requisitos pedidos à futura trabalhadora: “Procuro rapariga jovem para empregada num bar pequeno. Peço que tenha muito boa presença e chame a atenção, boas medidas. Imprescindível muito peito, vontade de trabalhar e alguma experiência. Enviar e-mail”.

A relação entre o peito grande, o bar pequeno e a experiência necessária à jovem candidata não era explicitada no anúncio, que apareceu no site MilAnuncios.com no domingo e, entretanto, perante um turbilhão de notícias sobre o caso, foi retirado.

Sobre o salário oferecido ou as condições de trabalho, nem uma palavra. Resta apenas dizer que houve 13 pessoas interessadas (presumimos, chicas jóvenes) e que enviaram e-mails ao proprietário do bar. Quanto ao conteúdo dessas comunicações, fica à imaginação do leitor.