Após assumir a produção do segundo filme de “Alice No País das Maravilhas”, que vai ser lançado no próximo ano, Tim Burton volta à direção de uma criação Disney. A notícia é avançada pelo The Hollywood Reporter.

Burton vai filmar o elefante das grandes orelhas, “Dumbo”, numa adaptação à realidade, misturada com animação.

“Dumbo” conta a história de um elefante bebé que é gozada por ter orelhas grandes, mas que com ajuda de um rato tenta descobrir o seu potencial. Este é um enredo com 74 anos que volta ao cinema de modo adaptado, misturando personagens animadas com outras não animadas.

Ehren Kruger, que escreveu as últimas três histórias de Transformers, é o produtor deste filme. Em parceria com ele, trabalha também Justin Springer, que trabalhou em Tron: The Legacy e em Oblivion.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A aposta em produções live-action tem sido forte, nos estúdos da Disney. Alice in the Wonderland rendeu 928 mil milhões de euros e a história da vilã “Maléfica” lucrou cerca de 730 mil milhões de euros.

Esta sexta-feira, a Disney vai estrear Cinderella com o papel principal entre a Lily James. Outra criação em fase de pré-produção é “A Bela e o Monstro”, cujos protagonistas são Emma Watson, Dan Stevens e Luke Evans.

Tim Burton dirigiu também Big Eyes, para a Weinstein Co., que acaba de estrear em Portugal.