José Manuel Portugal vai deixar de ser diretor de informação da RTP, cargo que desempenhava desde 2013. A nova administração da RTP terá informado ontem José Manuel Portugal da sua decisão.

A notícia é avançada pelo Diário Económico, que não avança para já o sucessor de José Manuel Portugal neste cargo. O Observador tentou confirmar a notícia junto de José Manuel Portugal e inquirir a RTP sobre a direção de informação, para já sem sucesso.

O Expresso adianta ainda que o nome do próximo diretor de informação está fechado e que os nomes deverão ser enviados para aprovação da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) até ao início da próxima semana.

Ao Público, o novo presidente da RTP não confirmou a notícia, mas afirmou que a administração está a “iniciar o processo de planeamento de alguns ajustes”. Gonçalo Reis diz que a administração “vai fazer alguns ajustes, adaptações, refrescamento da estrutura, da organização e das pessoas”.

José Manuel Portugal sucedeu a Paulo Ferreira neste cargo em 2013 e conta com mais de duas décadas de jornalismo na estação pública.

 

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR