O Tribunal da Relação de Lisboa (TRL) decidiu manter em prisão preventiva o antigo diretor do Instituto dos Registos e Notariado, António Figueiredo, detido no âmbito do caso dos vistos ‘gold’, noticia a Lusa, citando fonte judicial.

A mesma fonte indicou que o juiz relator Rui Gonçalves, da 3ª secção Criminal do TRL, negou provimento ao recurso interposto pela defesa de António Figueiredo, continuando este em prisão preventiva.

A Operação Labirinto, que envolveu buscas e 11 detenções, a 18 de novembro de 2014, está relacionada com a aquisição de vistos ‘gold’ e investiga indícios de corrupção ativa e passiva, recebimento indevido de vantagem, prevaricação, peculato de uso, abuso de poder e tráfico de influência.

Por decidir, no TRL, está ainda o recurso da prisão domiciliária do ex-diretor do Serviço de Estrangeiros e Fronteira (SEF) Manuel Jarmela Palos.

O caso envolve ainda a ex-secretária-geral do Ministério da Justiça Maria Antónia Anes, Jaime Gomes, sócio-gerente da empresa JMF Projects and Business, os funcionários do IRN Paulo Eliseu, Paulo Vieira, José Manuel Gonçalves e Abílio Silva, entre outros.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR