A Associação dos Indignados e Enganados do Papel Comercial (AIEPC) avançou que ia ser recebida pelo Presidente da República, mas Cavaco Silva não vai marcar qualquer encontro, soube o Observador.

Para a tarde desta quinta-feira, Cavaco Silva tem marcado para as 17h a reunião habitual com o primeiro-ministro e, de acordo com fonte da Presidência, não haverá qualquer encontro com os lesados do BES.

Os lesados do BES estão hoje em manifestação. Estão a percorrer as sedes dos possíveis candidatos à compra do Novo Banco e irão dirigir-se até Belém, mas ficarão à porta do Palácio de Belém, apesar de o presidente da AIEPC ter dado como informação que iria ser recebido por Cavaco Silva: “Provavelmente o Presidente da República vai receber-nos hoje ao fim do dia”, afirmou Ricardo Ângelo, à Lusa.

Ricardo Ângelo afirmou que esta manifestação, com cerca de 300 pessoas, é um exemplo de que as negociações iniciadas entre a associação e o Novo Banco terminaram.

O presidente da associação justifica que a administração do Novo Banco, liderada por Eduardo Stock da Cunha, “está completamente manietada pelo Banco de Portugal”.

Os manifestantes iniciaram o percurso no balcão do Novo Banco no Rossio e estão neste momento em frente à sede do banco Santander Totta, na Rua do Ouro, um dos candidatos à compra do Novo Banco.

Seguirão para a sede da Tranquilidade, na Avenida da Liberdade, agora detida pela Apollo Managment, outro candidato à compra da instituição financeira.

Depois irão ainda para a Fosun, outro eventual candidato à compra, terminando a visita na embaixada da China, na rua de São Caetano à Lapa, uma vez que um outro possível interessado, a seguradora Anbang, não tem representação em Portugal.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR