A Altice já está em negociações para vender a Cabovisão, operadora de televisão por cabo, à Vodafone. A notícia é avançada pela Financial Times, e surge na sequência das condições impostas pela Comissão Europeia para aprovar a compra da PT Portugal pelo grupo francês.

O presidente da Vodafone Portugal, Mário Vaz, já tinha admitido publicamente o interesse em analisar uma eventual compra da Cabovisão. A confirmar-se, o negócio permite à Vodafone reforçar a sua presença no mercado de televisão paga, ganhando quota num mercado onde as receitas estão a crescer, ao contrário das telecomunicações móveis, e que é dominado pela PT e pela Nos.

Há no entanto, outros grupos, designadamente fundos de investimento e empresas do setor, a mostrar interesse em adquirir a Cabovisão, que é o quarto principal operador de televisão por cabo em Portugal, com uma quota de cerca de 6% do mercado.

A Altice também terá de vender a Oni, empresa especializada em comunicações para empresas, sendo que neste caso tem sido referido o interesse da Nos na aquisição.

O objetivo do grupo francês era concretizar a compra da PT Portugal ainda no primeiro semestre deste ano.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR