Rádio Observador

Sexualidade

O que os homens mais procuram numa mulher? As curvas… do cérebro

653

Um estudo de um professor de Cambridge revela que os homens consideram a inteligência o fator mais importante no processo de seleção de uma parceira a longo-prazo.

A inteligência é um fator de seleção preponderante porque os homens veem no intelecto um espelho do que será uma boa mãe

Getty Images

Inteligência. É isso que os homens querem. Apesar das curvas serem os ícones da beleza feminina na cultura ocidental, o estudo de um professor de Cambridge revela que, quando um homem procura uma relação séria, o cérebro sobrepõe-se a qualquer rabo, par de seios ou pernas longas e torneadas.

“A principal coisa que os homens procuram [numa mulher] é a inteligência. Inquéritos demonstram que isto é a primeira coisa que os homens procuram”, explica o professor David Bainbridge, biólogo da Universidade de Cambridge, no seu novo livro “Curvologia: As Origens e o Poder da Forma do Corpo Feminino”. Para Bainbridge, a inteligência é um fator de seleção preponderante porque os homens veem no intelecto um espelho do que será uma boa mãe.

“A inteligência é, provavelmente, uma evidência de que ela sabe tomar conta dos seus filhos e que os seus pais, para além de serem inteligentes, também souberam tomar conta dela”, justifica o professor.

A inteligência de uma mulher reflete também a eficácia da educação dos seus progenitores. Para Bainbridge, uma boa capacidade mental sugere que foi bem alimentada e educada durante a infância, e, por isso, é mais saudável.

Além disso o professor de Cambridge acredita que os homens não querem saber do tamanho dos seios ou das ancas, mas sim da sua simetria, que sugere genes estáveis e juventude.

“O tamanho dos seios não importa. Aliás seios grandes têm tendência para serem mais assimétricos e os homens são mais atraídos pela simetria”, defende Bainbridge no Hay Festival, um festival de conferências no País de Gales que celebra a escrita, seja cientifica, literária ou lírica, segundo o Telegraph. Este festival é, de acordo com o Bill Clinton, uma “Woodstock das mentes”.

“Os homens também não querem saber de pernas longas. De facto, pernas direitas são mais atraentes porque são um sinal de genética saudável”, diz Bainbridge, revelando que os homens preferem um tamanho normal.

Apesar de tudo, os homens tendem a gostar mais de mulheres com curvas e com uma cintura mais pequena do que as ancas. Essa forma corporal é um sinal de que a mulher está mais preparada para ter uma gravidez mais saudável. Bainbridge explica que o desenvolvimento do cérebro do bebé depende da gordura existente nas coxas e no rabo da mãe. Especialistas afirmam que a quantidade de gordura que o bebé vai buscar tem uma influência direta na sua inteligência e saúde.

 

Não queremos ser todos iguais, pois não?

Maio de 2014, nasceu o Observador. Junho de 2019, nasceu a Rádio Observador.

Há cinco anos poucos acreditavam que era possível criar um novo jornal de qualidade em Portugal, ainda por cima só online. Foi possível. Agora chegou a vez da rádio, de novo construída em moldes que rompem com as rotinas e os hábitos estabelecidos.

Nestes anos o caminho do Observador foi feito sem compromissos. Nunca sacrificámos a procura do máximo rigor no nosso jornalismo, tal como nunca abdicámos de uma feroz independência, sem concessões. Ao mesmo tempo não fomos na onda – o Observador quis ser diferente dos outros órgãos de informação, porque não queremos ser todos iguais, nem pensar todos da mesma maneira, pois não?

Fizemos este caminho passo a passo, contando com os nossos leitores, que todos os meses são mais. E, desde há pouco mais de um ano, com os leitores que são também nossos assinantes. Cada novo passo que damos depende deles, pelo que não temos outra forma de o dizer – se é leitor do Observador, se gosta do Observador, se sente falta do Observador, se acha que o Observador é necessário para que mais ar fresco circule no espaço público da nossa democracia, então dê o pequeno passo de fazer uma assinatura.

Não custa nada – ou custa muito pouco. É só escolher a modalidade de assinaturas Premium que mais lhe convier.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)