O livro de Miguel Relvas e Paulo Júlio, chamado “O outro lado da governação”, que versa sobre a reforma da administração local, vai ser apresentado no dia 2 de julho e vai ser apresentado por Durão Barroso. O lançamento oficial decorrerá em Lisboa.

Segundo o comunicado enviado às redações pela Porto Editora, o livro parte de “experiências e vivências pessoais” de Miguel Relvas e Paulo Júlio, falando sobre “as grandes manifestações contra a reforma, das complexas negociações com a troika, das relações infrutíferas com o PS”. O livro conta ainda com o prefácio do antigo primeiro-ministro espanhol José Maria Aznar e com testemunhos de figuras como Fernando Ruas, Marcelo Rebelo de Sousa, Pedro Santana Lopes e Luís Marques Mendes.

Tanto Relvas como Júlio integraram o governo de Passos Coelho, mas acabaram por sair devido a situações polémicas. Miguel Relvas era o braço direito do primeiro-ministro e saiu em abril de 2013 devido ao escândalo das suas equivalências na licenciatura certificada pela Universidade Lusófona; e Paulo Júlio, secretário de Estado da Administração Local e da Reforma Administrativa, demitiu-se em janeiro de 2013 depois de ter sido notificado uma acusação de crime de “prevaricação de titular de cargo político” por promover um primo em sexto grau em 2008, quando era presidente da Câmara de Penela. Paulo Júlio foi condenado em janeiro de 2015 a pena suspensa de dois anos e dois meses de prisão, mas recorreu da decisão da primeira instância, estando agora a aguardar decisão sobre este recurso.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR