Peter Lim, o milionário amigo de Ronaldo e maior accionista do Valência, é novo dono dos direitos de imagem de Cristiano Ronaldo. O negócio é uma estratégia do jogador do Real Madrid para encaixar e promover a marca Cristiano Ronaldo no mercado asiático, lê-se na nota publicada no site oficial de CR7. Natural de Singapura, Peter Lim é proprietário da Mint Media, a empresa que cuidará dos direitos do craque pelo menos durante os próximos seis anos.

A venda refere-se aos direitos que não são geridos pelo Real Madrid, uma percentagem que não é pública, mas que se sabe ser de mais de metade. Recorde-se que os direitos de imagem do jogador foram discutidos em 2013, por altura da renovação de contrato entre Cristiano Ronaldo e o Real Madrid. O jogador aceitou o vínculo com o clube madrileno até 2018, e ficou com mais de 50% dos seus direitos de imagem, mas não se sabe quanto exatamente.

Na sequência do negócio, Peter Lim destaca as grandes possibilidades da nova parceria: “Ronaldo não é apenas um ótimo jogador de futebol, é também uma personalidade muito popular. Estou confiante que a marca Cristiano Ronaldo vai continuar a crescer”, disse.

Já CR7, de acordo com o Channel New Asia, diz ter admirar o empreendedorismo e capacidade que Peter Lim tem para fazer crescer negócios. No Facebook, o jogador também partilhou a mesma nota divulgada no site oficial.

“Estou muito entusiasmado por anunciar o meu recente negócio com a Mint Media, propriedade do um grande amigo, o empresário Peter Lim, de Singapura, que adquiriu os meus direitos de imagem. Este é um movimento estratégico para mim e para a minha equipa, para levar a marca Cristiano Ronaldo ao próximo nível, especialmente na Ásia”.

Jorge Mendes, representante Cristiano Ronaldo, será assessor de Lim, adianta o jornal espanhol a Marca.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR