Quem quis ver o concerto de Damon Albarn em Roskilde, Dinamarca, acabou por passar a noite inteira com o vocalista dos Blur. É que o artista manteve-se em palco durante cinco horas, das 23h00 até às quatro da manhã, e não arredou pé até que os seguranças entraram em palco e o levaram ao colo, conta o The Guardian.

Antes da insólita saída de Damon Albarn do palco do festival de música dinamarquês, foram várias as tentativas da organização para convencer o britânico a largar o microfone. Nenhum dos pedidos feitos pelos seguranças para que abandonasse o palco teve êxito e o cantor chegou mesmo a cantar “Should I Stay or Should I Go” (Devo ficar ou sair?), um clássico dos The Clash.

Enquanto isso, o público reclamava porque queria que ele… ficasse, acrescenta o Consequence of Sound. “Que se dane o que eles dizem. Se vocês querem mais, vão ter mais”, disse o membro dos Blur. E foi ficando.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Durante cinco horas, Damon Albarn não esteve sozinho, conta o Telegraph. Subiram ao palco Nick Zinner (o guitarrista da banda Yeah Yeah Yeahs), Seye Adelekan ou Graham Coxon (guitarrista que também fez parte dos Blur, banda que deixou por uma carreira a solo em 2009), por exemplo, todos eles convidados para o espetáculo “Africa Express”.

Os Blur, a banda de que Damon Albarn é membro fundador, está com atuações marcadas durante todo o verão, na sequência do lançamento do álbum “The Magic Whip”. Passam por Portugal no dia 17 de julho, no SBSR.