Malia Obama, a filha mais velha de Barack e Michelle Obama, é a mais recente estagiária da comédia adolescente da HBO “Girls”, na esperança de ganhar mais contacto com o mundo audiovisual que tanto a fascina.

Segundo a US Weekly, foi Malia Obama, com 17 anos feitos no sábado passado, que pediu para trabalhar no set de “Girls”. Uma fonte próxima da equipa de produção assegurou à US Weekly que “ela é fã” e que fez isso saber a Lena Dunham, criadora da série.

“Ela é uma fã, e mencionou isso à Lena [Dunham] quando ela veio à Casa Branca”, disse a fonte próxima da equipa de produção. “Não tenho a certeza durante quanto tempo Malia vai estagiar por lá. É uma espécie de teste para ela. Elas conheceram-se e falaram por um bocado. A Lena e a Malia dão-se muito bem”, garantiu.

Segundo o USA Today, Malia Obama tem sido vista nos bastidores da série. As suas funções variam entre servir cafés e proteger os bastidores (com a ajuda dos seus guarda-costas) de qualquer intruso.

Este é o segundo estágio no currículo de Malia, que já havia trabalhado na produção de “Extant”, série televisiva protagonizada por Halle Barry. Apesar de só terminar o liceu em 2016, a filha mais velha de Obama já começou a criar contatos na indústria audiovisual, especialmente na televisão e no cinema. O seu interesse pela indústria tem sido sublinhado em vários media, e tem sido noticiado as visitas que já fez a várias universidades de artes do país, como a Tisch School of Arts da Universidade de Nova Iorque.

O El País garante que, apesar do estágio, Malia continuará a ter de seguir as normas impostas pelo pais: não pode usar o Facebook, deve escrever o que mais a impressionou nas suas viagens, não pode ver televisão durante a semana e só usa o computador para tarefas escolares. Além disso deve jantar sempre com os pais e, antes de ir para a universidade, deve aprender a lavar a roupa sozinha.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR