Dieta e exercício fizeram com que a Presidente do Brasil perdesse 15 quilos desde o final do ano passado. Dilma fala abertamente sobre a sua opção de perder peso e levar uma vida saudável dizendo que é preciso “fechar a boca” e apostar no exercício. A líder brasileira tomou a decisão de comer de forma equilibrada depois da campanha eleitoral do ano passado e utilizou o método do endocrinologista argentino Máximo Ravenna. Dilma quer dar o exemplo.

Por estes dias, é comum ver Dilma Rousseff a pedalar nas imediações do Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidente. Para além deste exercício matinal quase diário, a chef da Presidente recebeu um curso de formação na clínica do endocrinologista Máximo Ravenna, de modo a adaptar as refeições de Dilma à nova dieta que exclui hidratos de carbono e aposta na sopa, de modo a reduzir o apetite durante as refeições. Desde o início desta transformação, Dilma já terá perdido 15 quilos.

A decisão para alterar o seu estilo de vida aconteceu no fim da campanha eleitoral do ano passado, que culminou com a vitória da líder do PT e renovação do seu mandato. Dilma considerou que comeu de forma desregrada e pouco saudável, estabelecendo o objetivo de emagrecer até à tomada de posse. O objetivo foi atingido, mas Dilma não parou por aí, falando abertamente sobre a visível perda de peso. “Sinto muito, meninas, mas um pouquinho a boca tem de fechar, equilibrar a comida e fazer uma ginasticazinha, uma caminhadinha. Não tem regime fácil, é que nem aquela: não tem jantar grátis nem almoço nem café da manhã”, disse a Presidente quando questionada sobre a nova aparência num evento no Rio de Janeiro.

Para além dos passeios de bicicleta e das caminhadas, Dilma começou também a fazer natação com o neto. “Estou aqui fazendo uma campanha, porque acho que as pessoas ficam melhores, em termos da saúde delas. Estou melhor. Eu tomava uma série de remédios. Reduzi os meus remédios, praticamente parei de tomar remédios, tomo vitamina”, disse a Presidente, apelando a que os brasileiros também abracem uma vida mais saudável.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR