Era suposto que Steve Pallet, ministro do desporto da ilha de Jersey, apanhasse um avião para Bucareste para receber, oficialmente, a organização do Dance World Cup. O pequeno estado do Canal da Mancha vai receber o evento em 2016 e o político devia receber simbolicamente a bandeira na capital romena.

Mas quando Steve Pallet aterrou estava a 825 quilómetros de distância do destino certo: o ministro foi parar a Budapeste, na Hungria, conta o Telegraph. Não porque o avião tenha tido complicações durante o voo, nem porque o político de Jersey tenha decidido fazer turismo, mas antes por “erro humano”, justifica o ministério do Desporto.

“É realmente dececionante e devo pedir desculpa por ter gasto o dinheiro dos contribuintes e por ter falhado ao evento do Dance World Cup”, reagiu Steve Pallet. De acordo com o ministro, o custo da falha vai ser de 1400 euros, pelo que “o departamento devia ter sido mais cuidadoso quando agendou a viagem” e apelidou o engano de “erro de miúdos de escola”, conta o Independent.

Steve Pallet não foi a única vítima de erros em palavras parónimas. Ainda este ano, um estudante de medicina viajava para a Guiana a fim de conseguir uma bolsa de estudos e acabou em Goiânia, no Brasil. E há dois anos, uma mulher britânica queria visitar Granada, em Espanha, mas aterrou em Grenada, nas Caraíbas. O pior foi o casal que viajava para Los Angeles e acabou no Bangladesh.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR