Paris quer ser a capital mundial das bicicletas e vai investir 150 milhões de euros para introduzir mudanças na cidade que permitam uma melhor e mais segura circulação das bicicletas. O plano inclui a introdução de sinais que cedem passagem para as duas rodas não motorizadas, o que vai permitir aos ciclistas nalguns casos, passar os sinais vermelhos para os carros. Novas regras estão em vigor já.

O objetivo da capital francesa é triplicar o número de bicicletas que circulam na cidade em 2020 e para isso há melhoramentos a fazer nas vias, a criação de vias próprias para bicicletas e até a introdução de sinalização própria para os ciclistas. Uma das principais motivações para a cidade fazer esta transição é a poluição, que se agrava com o número de veículos motorizados a circular nas ruas de Paris.

No que diz respeito à sinalização, a maior diferença será que no caso de um cruzamento, as bicicletas podem virar à direita embora os carros o semáforo esteja vermelho para os carros, assim como podem seguir em frente num cruzamento simples. As experiências já decorrem há algum tempo na cidade e estas medidas parecem facilitar o trânsito, fazendo com que a autarquia de Paris institua estas regras.

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A cidade vai gastar 63 milhões de euros na criação de novas vias, 30 milhões para controlar a velocidade a que os carros circulam na cidade e vai criar mais de 10 mil lugares de estacionamento para bicicletas.

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