Quatro pessoas foram baleadas esta quarta-feira à noite na cidade norte-americana de Baltimore, três das quais mortalmente. De acordo com as autoridades, o tiroteio aconteceu junto ao campus universitário da Universidade de Maryland.

As autoridades da principal cidade do Estado de Maryland foram alertadas para o tiroteio pelas 22h30 locais (3h30 da manhã em Lisboa), escreve a Associated Press. No local, na zona oeste de Baltimore, encontraram uma mulher e dois homens baleados, um dos quais já morto. Uma segunda mulher dirigiu-se ao hospital para tratar um ferimento de bala e o seu estado de saúde é estável. Foi o único dos quatro a sobreviver.

O jornal local Baltimore Sun adianta que duas carrinhas estacionaram no local. As portas abriram-se e dois homens saíram a disparar. Não se conhecem as razões do ataque, nem as idades dos envolvidos. As autoridades estão a investigar o caso.

Em abril, Baltimore esteve sob foco internacional após o governador do estado de Maryland ter declarado o estado de emergência. Os protestos violentos começaram a registar-se após o funeral de Freddie Gray, um negro de 25 anos que perdeu a vida quando estava sob custódia da polícia.