Aos 13 anos os genes já estão todos lá: o cabelo moreno comprido, as sobrancelhas grossas e o olhar penetrante muito à imagem e semelhança da mãe, a supermodelo Cindy Crawford. Apesar de ainda ser uma adolescente, o nome Kaia Gerber está a dar que falar. O motivo? A jovem foi fotografada pelo icónico Steven Meisel para um editorial de moda publicado na edição de julho da Vogue Itália. E as boas novas não se ficam por aqui: Kaia garantiu também o primeiro contrato na área.

A agência IMG Models, com quem a manequim assinou contrato, fez o anúncio oficial nas suas contas de Instagram e do Twitter, plataformas onde revelou imagens da sessão que a jovem fez a mando da Vogue italiana — esta é a mesma agência que representa nomes como Gigi Hadid, Karlie Kloss ou Kate Moss.

Gerber já antes se tinha aventurado no universo da moda, ao dar a cara por uma linha infantil da Versace em 2012 — motivo que levou Donatella Versace a comentar que a rapariga havia herdado o “dom muito especial” da mãe. No entanto, a presença na edição italiana da Vogue é um verdadeiro marco na sua carreira, uma vez que é a primeira vez que aparece numa revista destinada a um público adulto.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Kaia sempre deu nas vistas por ser simplesmente quem é, mesmo antes do promissor editorial. Prova disso é a sua presença nas redes sociais que, em mais do que uma ocasião, cativou a imprensa internacional — só na sua conta pessoal de Instagram, uma página onde documenta vida de uma adolescente normal, acumula mais de 115 mil seguidores. Por lá andam as habituais selfies, mas também retratos de família e ainda fotografias com celebridades (é o caso de Snoop Dogg, Harry Styles e Ed Sheeran).

View this post on Instagram

@teenvogue @armani @mattirwinlondon

A post shared by Kaia (@kaiagerber) on

A dedicação de Kaia não será, no entanto, coisa recente. O espanhol El País escreve que a filha de Crawford revelou ter ambições em ser atriz durante uma entrevista à Teen Vogue. A modelo contou ainda que já tinha começado a dar provas em Hollywood: “Gosto de explorar quem sou para entender as outras pessoas. Quando te transformas noutra pessoa, consegues entendê-la melhor”.

Kaia Gerber é fruto do casamento entre Cindy Crawford e o empresário Rande Gerber. De referir que foi com a mãe — juntamente com nomes como Linda Evangelista, Naomi Campbell e Claudia Schiffer — que a era das supermodelos começou. Crawford foi uma das caras mais marcantes das décadas de 1980 e 1990, período durante o qual terá posado para mais de 400 capas de revistas, incluindo a Playboy.