O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para esta quinta-feira no continente céu geralmente limpo, aumentando de nebulosidade no litoral das regiões centro e sul a partir do fim da tarde e vento em geral fraco, soprando moderado de noroeste no litoral oeste a sul do Cabo Raso, concelho de Cascais, em especial durante a tarde, e de nordeste nas terras altas até final da manhã. Está também prevista neblina ou nevoeiro matinal na região sul e pequena subida de temperatura nas regiões norte e centro.

Na Madeira, os meteorologistas prevêem períodos de céu muito nublado, apresentando-se em geral pouco nublado nas vertentes sul da ilha e vento moderado de nordeste.

Em Lisboa as temperaturas vão variar entre 17 e 31 graus Celsius, no Porto entre 18 e 30, em Vila Real entre 19 e 36, em Viseu entre 19 e 35, em Bragança entre 16 e 34, na Guarda entre 18 e 34, em Coimbra entre 17 e 33, em Castelo Branco entre 21 e 38, em Portalegre entre 22 e 38, em Évora entre 15 e 35, em Beja entre 15 e 36, em Santarém entre 15 e 34, em Faro entre 21 e 28 e no Funchal entre 21 e 26.

Oito distritos de Portugal continental e o arquipélago da Madeira estão esta quinta-feira sob aviso amarelo devido à previsão de tempo quente, informou o IPMA.

De acordo com o IPMA, os distritos de Vila Real, Bragança, Viseu, Castelo Branco, Guarda, Portalegre, Évora e Beja e o arquipélago da Madeira estão sob aviso amarelo desde as 05h00 e até às 18h00 devido à persistência de valores elevados da temperatura máxima.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades que dependem do estado do tempo.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR