Aviação

Avião elétrico E-Fan, do grupo Airbus, cruzou o canal da Mancha com sucesso

Um avião elétrico E-Fan, do grupo Airbus, cruzou o canal da Mancha em 38 minutos, para assinalar a entrada na "nova era elétrica" da aviação, divulgou a companhia na sua página da Internet.

Este é um dos mais recentes aviões elétricos, neste caso, da Airbus

AFP/Getty Images

Um avião elétrico E-Fan, do grupo Airbus, cruzou esta sexta-feira o canal da Mancha em 38 minutos, para assinalar a entrada na “nova era elétrica” da aviação, divulgou a companhia na sua página da Internet.

O E-Fan, um bimotor de dois lugares, com 600 quilos e uma velocidade máxima de 220 quilómetros, livre de emissões de carbono, levantou hoje voo em Lydd, no condado de Kent, na Inglaterra e aterrou 38 minutos depois em Calais, França, lê-se no sítio na Internet da Airbus.

“Apesar de estar na cabine, estavam muitas pessoas a voar comigo hoje neste grande sucesso”, disse o piloto Didier Esteyne, acrescentando que o resultado se deve ao “fantástico esforço e paixão” da equipa que se empenhou no objetivo.

Foi dado “um grande passo” que permitirá à companhia “iniciar a produção em série, que levará ao desenvolvimento de aviões elétricos seguros, confiáveis e certificados de acordo com as normas da aeronáutica”, concluiu salientou o chefe da equipa técnica da Airbus, Jean Botti.

    Se tiver uma história que queira partilhar ou informações que considere importantes sobre abusos sexuais na Igreja em Portugal, pode contactar o Observador de várias formas — com a certeza de que garantiremos o seu anonimato, se assim o pretender:

  1. Pode preencher este formulário;
  2. Pode enviar-nos um email para abusos@observador.pt ou, pessoalmente, para Sónia Simões (ssimoes@observador.pt) ou para João Francisco Gomes (jfgomes@observador.pt);
  3. Pode contactar-nos através do WhatsApp para o número 913 513 883;
  4. Ou pode ligar-nos pelo mesmo número: 913 513 883.
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)