Um casal suicidou-se esta quinta-feira na região metropolitana de Barcelona, após matar a filha de 28 anos que sofria de uma doença mental, segundo avança o diário El Mundo. A família residia no povoado de Les Cabanyes, mas os corpos foram encontrados no município de Pontons, a cerca de 20 quilómetros do local e a 108 quilómetros da cidade de Barcelona.

De acordo com fontes citadas pela publicação, as autoridades receberam uma ligação de um homem, por volta da meia-noite, a informar que “tinha a intenção de se suicidar com a sua mulher e filha” numa estrada de terra em Potons. Quando os agentes chegaram ao local, encontraram os três corpos atingidos por tiros de espingarda.

Segundo a rádio Cadena Ser, as autoridades pensam que o homem disparou primeiro sobre a filha e sobre a mulher, antes de terminar com a própria vida, uma vez que a arma encontrava-se próxima do seu corpo. A polícia também investiga se algum dos membros do casal contraiu alguma doença recentemente, o que teria motivado o suicídio e morte da filha para que ninguém tivesse que prestar assistência e cuidado contínuo aos três.

A polícia não quis revelar a identidade das vítimas, mas relata que o homem tinha 61 anos, era caçador e pensionista, após anos no setor bancário, enquanto a mulher trabalhava no hospital do município de Vilafranca. A filha tinha 28 anos e alegadamente sofria de uma doença mental não explicitada pela publicação.

O El Mundo refere-se ainda que o casal deixou uma carta destinada ao seu outro filho a explicar os motivos do suicídio, no entanto não revela o conteúdo da missiva ou cita qualquer declaração feita.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR