Foi lançada esta quinta-feira a nova atualização da rede social Facebook para a aplicação nos sistemas iOS, o utilizado pela Apple nos iPhones e iPads. As novas ferramentas permitem-lhe identificar quais são os seus amigos prioritários, cujas notificações aparecem em primeiro lugar na sua cronologia (ou Feed de notícias). A versão para Android e computadores será lançada “nas próximas semanas”, segundo a Facebook, refere a Mashable.

Funciona da seguinte maneira: selecione nas “Definições” da aplicação as “Preferências do Feed de notícias”. Depois, vai lhe aparecer o menu da imagem abaixo:

A primeira opção, “Dá prioridade a quem queres ver primeiro”, é a grande novidade desta atualização e a que lhe permite selecionar até 30 amigos cujas publicações aparecerão em primeiro lugar. Se carregar nesse ícone, vai-lhe aparecer a lista de amigos no ecrã. Depois é só escolher os que deseja ver no início na sua cronologia, quando estes publicam novas notificações.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Mas também tem outras três opções: “Deixa de seguir as pessoas para ocultares as suas publicações”, “Volta a ligar-te às pessoas que deixaste de seguir” e “Descobre páginas novas”. A primeira serve para selecionar as pessoas que quer deixar de seguir, a segunda para voltar a seguir amigos que tinha deixado de seguir no passado, e a terceira recomenda-lhe novas páginas para seguir.

Ou seja, agora vai poder ter mais controlo sobre o seu Feed de notícias e ser o seu próprio curador de informação na rede social.