O Bayern Munique confirmou hoje a transferência do médio Bastian Schweinsteiger para o Manchester United, após o internacional alemão ter alinhado durante 17 épocas no clube bávaro de futebol.

“Tentei convencê-lo a ficar mas entendo que um jogador, depois de 17 anos no Bayern, queira uma nova experiência no final da sua carreira. Não é o primeiro”, afirmou o presidente do conselho diretivo do clube, Karl-Heinz Rummenigge.

O dirigente acrescentou ainda que prometeu a Schweinsteiger realizar um jogo de despedida, quando o jogador colocar termo à sua carreira futebolística.

Nenhum dos clubes divulgou os montantes envolvidos na transferência, mas a imprensa alemã avança que o Manchester United vai pagar ao Bayern um montante entre 18 e 20 milhões de euros.

Nos ‘red devils’, Schweinsteiger, de 30 anos, vai reencontrar o holandês Louis van Gaal, que já o treinou entre 2009 e 2011, no Bayern.

Campeão do Mundo em 2014, no Brasil, Schweinsteiger, que soma 23 golos nas suas 111 internacionalizações, já conquistou oito títulos de campeão alemão, quatro Taças da Alemanha e uma Liga dos Campeões.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR