Morreu o ator Roger Rees, conhecido pelos papéis nas séries “Cheers, Aquele Bar” e “Os Homens do Presidente”. Tinha 71 anos.

Natural do País de Gales, Roger Rees ganhou notoriedade nos anos 80, ao protagonizar a peça “The Life and Adventures of Nicholas Nickleby”, baseada no romance de Charles Dickens. Valeu-lhe um prémio Oliver no Reino Unido e um Tony, o equivalente aos Óscares do teatro nos Estados Unidos.

Mas foi a televisão que tornou o seu rosto conhecido. Primeiro na série de comédia “Cheers, Aquele Bar“, onde deu vida ao personagem Robin Colcord, fazendo par com a atriz Kirstie Alley.

cheers-aquele-bar

Depois, em “West Wing“, conhecida em Portugal por “Os Homens do Presidente”, onde interpretou o papel de embaixador britânico Lord John Marbury. Mais tarde teve uma breve aparição na temporada três da série “Anatomia de Grey“, como Doutor Colin Marlow.

Em maio, Roger Rees foi substituído por questões de saúde pelo ator Tom Nelis no musical da Broadway “The Visit”. A notícia da morte foi avançada pelo seu representante, Rick Miramontez, sem adiantar, no entanto, qual a causa concreta.