Se conta entrar num avião daqui a dois anos, saiba que o seu maior pesadelo de viagem pode deixar de ser a comida sem sabor ou o espaço limitado para esticar as pernas. Agora, a Zodiac Seats France – uma das maiores empresas de construção de assentos para a indústria aérea – tem um novo plano: sentar as pessoas umas em frente às outras. Literalmente à frente, conta a Wired.

Screen Shot 2015-07-13 at 13.04.27 O plano pretende que cada cliente se sente num espaço hexagonal, mas apenas se viajar em classe económica. É uma tentativa de poupar espaço, significando que terá mais vizinhos nas viagens de curta duração e que terá de enfrentar inevitavelmente os seus olhares. Mas há uma vantagem nesta história: não vai ter de partilhar o encosto para o braço com ninguém.

Tudo não passa ainda de uma maquete. Nem sequer foram feitos testes de eficiência para casos de evacuação. Por isso não precisa de treinar já as melhores posturas para passar despercebido perante um vizinho indiscreto sentado mesmo à sua frente.

Há ainda assim uma ideia que está mais perto da realidade e que lhe vai tirar quase cinco centímetros de espaço: os aviões Airbus vão passar a ter 11 lugares por fila, em vez dos atuais dez. A nova configuração vai chegar em 2017, mas apenas nos modelos maiores – A380.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR