O futebolista internacional português João Pereira está de regresso ao Sporting e assinou contrato por duas temporadas, anunciou o clube, do qual o jogador saiu em 2012 para representar os espanhóis do Valência.

“A Sporting Clube de Portugal Futebol SAD informa que chegou a acordo com o atleta João Pereira para a sua contratação para as duas próximas épocas, ficando com uma cláusula de rescisão no valor de 45 milhões de euros. A Sporting SAD deseja a João Pereira os maiores sucessos profissionais e pessoais”, lê-se no comunicado dos ‘leões’.

O defesa direito, de 31 anos, que na época passada esteve emprestado ao Hannover, regressa assim a Alvalade, onde esteve três temporadas, entre 2009 e 2012, antes de rumar a Espanha.

No Valência o jogador destacou-se nas duas primeiras épocas, sendo quase sempre opção, mas na última temporada deixou de entrar nas opções com a chegada à equipa do técnico português Nuno Espírito Santo.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Sem espaço, João Pereira acabou por rumar aos alemães do Hannover já no mercado de inverno, mas fez apenas cinco jogos, quatro dos quais a titular.

João Pereira é um jogador das escolas do Benfica, clube em que conquistou um campeonato (2004/05), uma Taça de Portugal (2003/04) e uma Supertaça (2005).

A contratação de João Pereira pelo Sporting surge num momento em que os ‘leões’ têm para lado direito da defesa Miguel Lopes e o internacional sub-21 Ricardo Esgaio, face à saída de Cédric, transferido para o Southampton.