Criado pela Kickstarter, esta peça de vestuário arruma qualquer canivete suíço no fundo da gaveta: o casaco BauBax tem quinze funcionalidades para qualquer ocasião da sua vida. E pode ser usado em qualquer ambiente: existe a versão corta-vento para os aventureiros, mas também o blazer para os executivos, explica a CNN.

O protótipo do casaco está pronto e o dinheiro para iniciar a comercialização também já foi amealhado. A campanha para angariação de fundos, que estava à responsabilidade da Kickstarter, começou na passada terça-feira e pretendia juntar 20 mil dólares: conseguiram-no em menos de cinco horas.

[jwplatform OOXyAH07]
Vídeo cedido pela Kickstarter.

De onde veio a rapidez? A GeekWire explica: da vontade de ter um casaco com compartimento para os auriculares, um bolso que suporta latas de bebidas, outro para guardar óculos de sol, um fecho que tem uma caneta, um bolso para iPad, outro para o telefone, mais um bolso para o carregador portátil, um para guardar documentos, uma almofada para o pescoço, uma máscara para tapar os olhos, um bolso que se desconstrói numa manta e outro com luvas no interior. Tudo isto num tecido multifibroso.

Um longo leque de possibilidades que demorou seis meses a criar, mas que vai estar disponível em quatro modelos e várias cores. Os acabamentos são de alta qualidade e o material de algodão consegue até repelir a água. O preço ficará entre os 89 e os 120 dólares, um valor quase três vezes mais pequeno do que se comprasse todas estas funcionalidades à parte. E vai estar disponível já em novembro, espera a empresa criadora.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR