Um homem de cara destapada e armado roubou 140 euros de um posto dos Correios de Santa Marta de Penaguião, pôs-se em fuga e foi detido pela GNR na cidade de Peso da Régua, disse fonte da Guarda.

O tenente coronel João Morgado, das relações públicas do Comando Territorial de Vila Real, explicou que o indivíduo de cerca de 30 anos entrou no posto dos CTT de Medrões, concelho de Santa Marta de Penaguião, pelas 16:00, armado com uma pistola e um bilhete escrito.

O suspeito acabou por fazer um disparo de intimidação para o ar e a funcionária acabou por lhe entregar um saco com 140 euros em dinheiro e uma chave das instalações.

Depois, o homem colocou-se em fuga, não se sabendo qual o meio utilizado.

João Morgado disse que, mediante a discrição dada pela funcionária do Correios, o suspeito foi depois intercetado na cidade de Peso da Régua, que dista poucos quilómetros da localidade onde decorreu o assalto.

O homem acabou detido quando caminhava na via pública pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da Régua e vai ser entregue à Policia Judiciária (PJ), visto tratar-se de um crime da sua competência.

Esta operação envolveu militares dos postos de Santa Marta de Penaguião, Peso da Régua e Mesão Frio e do NIC.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR