A Agência Federal de Investigação dos Estados Unidos (FBI) identificou o suspeito dos dois tiroteios desta quinta-feira à tarde contra os centros militares de Chattanooga, no estado do Tennessee, e que provocaram quatro mortos. Segundo o FBI, trata-se de Mohammod Youssuf Abdulazeez, de 24 anos.

“Neste momento é prematuro especular sobre os motivos do atirador. Vamos conduzir uma investigação completa desta tragédia”, indicou o FBI, em comunicado, adiantando que três pessoas ficaram feridas.

Quatro militares foram hoje mortos em tiroteios ocorridos em dois centros militares de Chattanooga, no estado do Tennessee, no sul dos Estados Unidos, indicou o presidente da câmara local, Andy Berke, acrescentando que o atirador está morto.

O procurador do Ministério Público do distrito leste do Tennessee, Bill Killian, afirmou que os incidentes estão a ser investigados como “ato de terrorismo doméstico”.

Segundo um responsável norte-americano, os tiros foram ouvidos junto de duas instalações militares: uma base de reservistas da Marinha norte-americana e um centro de recrutamento onde estão presentes os vários ramos das Forças Armadas, separados por vários quilómetros de distância.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR