O selecionador de futebol de Espanha, Vicente del Bosque, disse que continuará a contar com o guarda-redes Iker Casillas, caso este mantenha o bom nível no FC Porto.

“Na época passada passou por piores momentos e disputou quase todos os jogos”, referiu, comentando o momento do antigo futebolista do Real Madrid.

Vicente del Bosque lembrou que Casillas assinou “por uma grande equipa e com bom treinador, Julen Lopetegui”, pelo que confia na manutenção do alto nível competitivo do seu ‘capitão’, que manterá o estatuto na seleção.

O treinador valorizou o trajeto desportivo do titular da baliza espanhola, sublinhando ainda que Casillas “nunca deu qualquer problema, nunca lhe viram coisas feias e prestou sempre um grande serviço à seleção nacional”.

Iker Casillas, de 34 anos, saiu neste defeso do Real Madrid, clube que contratou ao Espanyol Kiko Casilla, de 28 anos.

Instado a comentar a contratação, Vicente del Bosque, que em 2014 chamou Kiko Casilla pela primeira vez à seleção, preferiu destacar o facto de a baliza de Espanha sofrer de “carência” de opções, já que poucos espanhóis são titulares nas suas equipas.