Rui Machado perdeu o segundo encontro de Portugal frente à Finlândia na segunda ronda do grupo 2 da zona Europa-África da Taça Davis de ténis, ficando a eliminatória empatada 1-1.

O jogador luso, número 220 do ranking mundial, saiu derrotado por 3-1 frente a Jarkko Niemine, 91.º da hierarquia mundial, que venceu pelos perciais de 6-1, 3-6, 6-4 e 6-3, ao fim de 2:46 horas.

Antes, João Sousa tinha dado o primeiro ponto a Portugal sobre a Finlândia, ao vencer por 3-0 Henrik Sillampaa, no primeiro encontro da segunda ronda do grupo 2 da Zona Europa-África da Taça Davis de ténis, triunfando pelos parciais de 6-0, 6-2 e 6-0, em 1:15 horas.

Frente ao mais cotado jogador finlandês, Rui Machado entrou mal e perdeu o primeiro parcial por 6-1, mas reagiu no seguinte e igualou a contenda, com 6-3.

No terceiro set, Rui Machado voltou a entrar mal, ainda conseguiu recuperar, mas acabou derrotado por 6-4, tendo depois a maior experiência de Nieminen se imposto no quarto parcial, vencendo por 6-3.

No sábado, disputa-se o jogo de pares, com João Sousa e Gastão Elias e defrontarem Jarkko Nieminem e Henri Kontinen, numa partida agendada para as 15h00, no court central do Clube de Ténis de Viana do Castelo.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR