Um sismo de magnitude 3,2 na escala de Richter foi sentido, ao início da madrugada, nos concelhos de Sintra e Cascais, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

intensity

Imagem retirada do IPMA

O abalo, que foi registado às 00h26, teve o epicentro localizado a cerca de quatro quilómetros a oeste de Sintra. O sismo, de acordo com a informação disponível até ao momento, não causou quaisquer danos pessoais ou materiais e foi “sentido com intensidade máxima III/IV (escala de Mercalli modificada) nas regiões de Sintra, Cascais, Oeiras e Mafra”, segundo um comunicado divulgado no site do IPMA.

Apesar da pequena intensidade, o sismo provocou muitos telefonemas para os bombeiros e proteção civil, bem como grande atividade nas redes sociais.

Recorde-se que a 20 de junho foi registado um sismo nos Açores com magnitude 4.0 na escala de Richter. O epicentro situou-se a cerca de 19 quilómetros a sudeste dos ilhéus das Formigas, segundo informou, então, o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros doa Açores (SRPCBA).

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR