Uma sondagem do Washington Post/ABC News coloca Donald Trump à frente da lista de candidatos do Partido Republicano à Casa Branca. Trump, cujo escândalo mais recente envolve o senador John McCain, surge com 11 pontos de avanço em relação ao seu oponente direto, o republicano Scott Walker.

Apesar de o apoio ao magnata ter caído abruptamente depois da publicação dos comentários dirigidos a McCain, nos quais Trump acusava o ex-candidato presidencial de apenas ser um herói de guerra “porque foi capturado”, o impacto final nas estatísticas foi diminuto.

Ao todo, conseguiu reunir 24% das preferências, mantendo-se à frente de outros concorrentes republicanos, como o governador do Wisconsin Scott Walker (13%), cuja candidatura foi anunciada a semana passada, e Jeb Bush (12%). Mesmo assim, o Washington Post garante ser “difícil prever o que pode acontecer ao apoio de Trump nos próximos dias e nas próximas semanas, à medida que a polémica se desenvolve”.

No que diz respeito à lista de candidatos do Partido Democrata, Hillary Clinton surge em primeiro lugar com um largo avanço. Reunindo 63% das preferências, Clinton surge à frente de Bernie Sanders (14%) e Joe Biden (12%).

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR