A ASAE apreendeu quase 12 mil euros em material, na sequência de ações de fiscalização realizadas durante o Mundial de Futebol de Praia, que decorreu em Espinho, entre os dias 9 e 19 de julho.

Num comunicado enviado à agência Lusa, a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) relata a apreensão de várias unidades de material, entre as quais CD´s, colunas, óculos, relógios, bonés, balões, balanças e cosméticos.

As ações deste organismo público de fiscalização nos concelhos de Vila Nova de Gaia e Espinho resultaram ainda em 10 processos-crime e 23 processos de contraordenação.

Entre as principais infrações, a ASAE destaca a venda, circulação ou ocultação de artigos contrafeitos e o incumprimento de requisitos para o exercício de venda ambulante.

“As ações tiveram início no final do mês de maio e incidiram sobretudo na fiscalização a estabelecimentos de restauração, hotelaria e diversão noturna, empreendimentos turísticos e venda ambulante, tendo sido inspecionados um total de 165 operadores económicos” lê-se no comunicado da ASAE.

E acrescenta: “Procedeu-se ainda à suspensão parcial da atividade de três estabelecimentos de restauração e bebidas e de dois empreendimentos turísticos devido à falta de condições de segurança e higiene, tendo ainda sido efetuada a detenção de um indivíduo pelo crime de usurpação.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR