Eram os arqui-inimigos mais óbvios no mundo da música pop em plena década de 90. Ambos criavam baladas fáceis de ouvir com letras que apelavam ao coração de uma qualquer adolescente com ouvidos sintonizados nas rádios do momento. Mais do que isso, as duas bandas angariavam legiões de fãs por onde quer que passassem. Agora, os gritos histéricos que ambas ouviram, em tempos, do alto de um palco de concertos, prometem ter outra origem: os Backstreet Boys uniram-se aos N Sync para criar… um filme de zombies, esse seres entre a vida e a morte que, por norma, andam a passo de caracol.

Alguns dos membros das duas boybands vão integrar o elenco do filme provisoriamente batizado de Dead 7, o que em português quererá dizer “os sete mortos”. Nick Carter, o loiro dos Backstreet Boys, vai escrever e protagonizar aquele que diz ser um “filme de horror futurista”, mas não está sozinho no barco — ao projeto vão juntar-se Howie Dorough e A.J McLean, dos Backstreet, e Joey Fatone, dos N Sync.

À Rolling Stone, Nick Carter, agora com 35 anos, disse que a sua personagem ainda está a ser trabalhada, muito embora já se conheça o seu destino: “Sou o gajo bom que vai ajudar a salvar o dia.” O drama pós-apocalíptico vai seguir a saga de um bando de pistoleiros que lutam contra uma praga de zombies e vai ser desenvolvido pelo mesmo estúdio por detrás do sucesso de Sharknado.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Nick Carter já antes se estreou enquanto ator — exemplo disso é a longa-metragem de terror em que participou em 2004 –, mas o ator mais bem-sucedido das duas bandas é definitivamente Justin Timberlake, que não só participou em comédias românticas (Amigos Coloridos), como em filmes oscarizados (A Rede Social). Mas ainda não se sabe se Timberlake vai ou não integrar a película.

Como se o projeto já não estivesse carregado de talento pop, Carter está à procura de outros artistas musicais para completarem o restante elenco: “Há uma lista de pessoas que eu quero. Quero que [o filme] seja baseado na música. Estou a falar com o Jordan [Knight] do New Kids on The Block”. O Mirror recorda que Carter já pediu publicamente a Niall Horan, dos One Direction, para participar, ao colocar o desafio via Twitter — ainda não houve qualquer resposta, apenas silêncio:

Por falar em Twitter, como será que os utilizadores estão a reagir nas redes sociais?

E porque a saudade já deve, por esta altura, ter apertado, aqui ficam algumas das músicas mais conhecidas das duas bandas: