O treinador do Real Madrid, Rafael Benítez, admitiu hoje que Cristiano Ronaldo “é o melhor jogador do mundo” e desmentiu uma eventual polémica com o futebolista português durante um treino, pois considera os diálogos durante os treinos “normais”.

O jornal espanhol As mostra um vídeo desse treino de ontem, onde Ronaldo marca um golo depois invalidado pelo treinador, com o português a reagir visivelmente mal – com frases assim traduzidas pelo jornalista: “¡Vai caralho, hombre! ¡Sólo ves ofensas contra los portugueses!”. Benitez terá reagido com um sorriso – e o português repetindo a frase.

https://www.youtube.com/watch?v=iva51SYHUk0

Hoje, perante os jornalistas, o novo treinador do Real reagiu com aparente tranquilidade.

“Depois de trabalhar com ele estes dias percebes o quão competitivo ele é e o porquê de ele ser o melhor jogador do mundo. Gostava que todos os jogadores tivessem essa vontade de competir e de ganhar. Estou fascinado com ele”, disse.

Afastando qualquer polémica com o jogador luso, que na quarta-feira, num treino em Melbourne, foi visto numa acesa discussão com Benítez devido a uma decisão durante um treino, em que Ronaldo o acusou de decidir sempre contra os jogadores portugueses, o treinador garante que estes diálogos são normais e que a sua relação com o jogador não é diferente face aos demais.

“Os treinos são normais e os diálogos também. Ser competitivo é uma virtude, não um defeito. Tento sempre potenciar os meus jogadores ao máximo e com o Ronaldo também é assim. Só trabalhando com ele percebes como tem tantos troféus e porque é o melhor do mundo”, concluiu.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR