O fotógrafo norte-americano Mark Seliger tinha apenas 10 minutos para tirar uma fotografia histórica. Os dois antigos Presidentes dos Estados Unidos George W. Bush e Bill Clinton juntavam-se para serem fotografados para a nova capa da revista Time. Sobre a fotografia lê-se o título “Guerra dos Tronos”, em alusão à famosa série de televisão norte-americana com o mesmo nome, e em letras mais pequenas: “A Time fala sobre 2016 com o par mais surpreendente na política”.

O flash foi disparado a 9 de julho, em Dallas, no Texas, quando os dois ex-Presidentes se encontravam na cerimónia de graduação do programa de Liderança Presidencial, organizada pelos seus centros presidenciais, dedicados ao legado de cada um. Nesta edição é explorada a opinião de Bush e Clinton sobre como será o próximo ano.

Mas esta não é a primeira vez que Mark Selinger fotografa Presidentes dos Estados Unidos. Em 2010, fotografou Barack Obama e Jimmy Carter para a icónica revista de música Rolling Stone, e em diversas circunstancias na década passada, já tinha fotografado Bill Clinton – mas a solo.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR