A polícia francesa disparou sobre um carro que tentou ultrapassar as barricadas da última etapa da Volta à França, em Paris, refere a Associated-Press. A final da prova de ciclismo decorre este domingo.

O incidente aconteceu durante a manhã na Praça da Concórdia, em Paris, onde está instalada a reta final da última etapa da prova de ciclismo. As barricadas estavam ainda a ser montadas quando o veículo, com dois ocupantes, tentou entrar no recinto da corrida. A polícia começou a disparar e o carro acabou por fugir. Neste momento, está a ser procurado pelas autoridades.

À Associated Press, Thierry Guvenou, diretor da Volta a França, disse que não sabia ao certo o que se tinha passado, mas o incidente não iria prejudicar a corrida.

A última etapa da Volta à França vai ligar as cidades de Sèvre e Paris. A prova parte de Sèvres, nos arredores da capital francesa, às 14h35 e deverá chegar a Paris por volta das 17h30. Antes de cruzarem a meta na Praça da Concórdia, os atletas terão ainda de dar dez voltas aos Campos Elísios. O final da prova está programado para as 19h.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR