O tenista português João Sousa, finalista do torneio de Umag, Croácia, alcançou hoje a sua melhor classificação no ‘ranking’ mundial, ocupando a 43.ª posição da tabela, que continua a ser liderada pelo sérvio Novak Djokovic.

João Sousa subiu oito lugares em relação à última classificação, depois de ter perdido no domingo a final do torneio croata frente ao austríaco Dominic Thiem, pelos parciais de 6-4 e 6-1.

O 43.º posto é a melhor classificação de João Sousa no ano de 2015, cujo melhor lugar na hierarquia do ténis mundial, o 35.º, foi conseguido em julho de 2014.

Gastão Elias desceu sete lugares e está agora classificado no lugar 188, enquanto Rui Machado caiu nove lugares e passou a ocupar a 246.ª posição.

No topo da classificação, Novak Djokovic continua a liderar confortavelmente a lista, seguido do suíço Roger Federer e do britânico Andy Murray, segundo e terceiro, respetivamente.

Na classificação feminina não se registou qualquer alteração no ‘top 10’, com a norte-americana Serena Williams a manter-se na liderança, seguida da russa Maria Sharapova e da romena Simona Halep.

Apesar de estar afastada da competição há cerca de três meses devido a uma lesão no pulso direito, contraída no ‘qualifying’ de Wimbledon, a portuguesa Michelle Larcher de Brito subiu cinco lugares e aparece agora no 151.º posto.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR